Como compactar PDF no Adobe Acrobat

Uma das grandes dificuldade ao se trabalhar com o PJE, é o limite no tamanho dos arquivos, que é de 1.5MB. Em muitos dos casos, não sabemos como compactar ou dividir o documento em partes menores o que gera uma grande dor de cabeça. Para tentar aliviar um pouco este problema selecionamos este artigo que demonstra de forma rápida e prática, como comprimir arquivos PDF com uma ferramenta nativa da Adobe. Confira abaixo com mais detalhes:

Vocês descobriram que seu PDF é comparativamente maior do que um que seus colegas de trabalho fizeram? E todas as vezes demora muito tempo para abrir a apresentação de PDF em uma reunião, não é? O que é pior é que você não pode enviar um grande arquivo PDF para outras pessoas por e-mail. Como isso é embaraçoso! Você deve estar chateado com esses problemas, certo? Não se preocupe, amigo! Desde que você tenha o Adobe Acrobat 10, você é capaz de comprimir o arquivo PDF usando o recurso interno “Reduzir Tamanho do PDF” do Adobe Acrobat. Aqui estão os passos de como comprimir PDF no Adobe Acrobat 10 (Adobe Acrobat X Standard ou Adobe Acrobat X Pro).

Passo 1. Abra o arquivo PDF que você precisa compactar, vá para Arquivo> Abrir, navegar e localizar o arquivo PDF.

Passo 2. Na caixa de diálogo Propriedades, verificar o tamanho real do arquivo PDF atual. Decida o tamanho que você precisa que tenha o PDF. Tenha cuidado, se você compactar PDF no Acrobat excessivamente, o PDF pode ficar uma desorganizado. Basta fazer a compressão com um tamanho adequado.

Passo 3. Comprimir/redimensionar PDF. Vá para Arquivo>Salvar Como>Reduzir Tamanho do PDF. Na caixa de pop-up, selecione Acrobat 10.0 ou superior no menu suspenso de Tornar Compatível Com e clique em “Ok”. E, depois, encontre um lugar no prompt para salvar o arquivo PDF.

É assim que se comprime PDF no Adobe Acrobat. Se você precisa compactar vários arquivos PDF, quando a caixa de diálogo Reduzir Tamanho do PDF aparecer, depois de você selecionar Acrobat 10.0 ou superior no menu suspenso Tornar Compatível Com, clique em Aplicar a Vários.

Dica:
Este método é útil em emergência. No entanto, não é um modo todo-poderoso. A melhor forma poderia ser a redução do tamanho do arquivo original, alterando a fonte original e formatação. Por exemplo, quando você acha que o arquivo Word gerador do PDF é muito grande, você deve converter PDF para o Word e otimizar a fonte e formatação. Experimente o Wondershare PDF to Word Converter para converter PDF para Word agora! Ele funciona perfeitamente.

Fonte: http://www.wondershare.com.br/howtos/compactar-pdf-no-adobe-acrobat.html