Por que é importante ter um Site e estar nas Redes Sociais?
Atualmente, é muito difícil para um pequeno escritório, ou um advogado autônomo, concorrer com grandes escritórios ou com profissionais que já são respeitados no mercado. Na internet é possível que um pequena escritório, com um site bem projetado, com um bom design gráfico, navegação simples e informações bem redigidas seja bem avaliada pelos seus clientes – mesmo quando comparada com concorrentes de maior porte. Um bom site passa a imagem de um profissional bem posicionada no mercado, com profissionalismo e organização. Suponha que seu principal concorrente seja um escritório gigante da área de direito empresarial. Agora, vamos supor que um residente da cidade onde seu escritório está situado, acessa o site da sua empresa e encontra todas as informações sobre sobre todos os advogados e suas especialidades, sobre sociedade, títulos de crédito, contratos mercantis, visualiza depoimentos de clientes satisfeitos, identifica o endereço físico da sua empresa, agenda um horário de consulta online e recebe confirmação via e-mail. Vamos supor também que no site do concorrente (a de maior porte), ele apenas acessa informações básicas e não consegue efetuar uma cotação online. Em qual dos escritórios você acredita que o visitante estará mais propenso a fechar negócio? Imagine o que aconteceria se o seu escritório não tivesse um site de qualidade?
Segundo o IBOPE, o Brasil já possui mais de 105 milhões de pessoas com acesso a internet. Levando em conta que o país tem aproximadamente 200 milhões de habitantes, é praticamente impossível que os clientes atuais e novos clientes do seu escritório não estejam na internet. A internet é o melhor lugar para disponibilizar informações sobre os seus serviços jurídicos, já que hoje em dia, a maioria absoluta das pessoas utiliza o Google e outra ferramentas digitais para pesquisar sobre praticamente tudo. O site do seu escritório não dorme, não tem horário de almoço e não tira férias. O seu site está sempre a postos para informar os visitantes todos os seus serviços e especialidades, localização e novidades.
Quantas vezes você já pesquisou no Google e em outros mecanismos de busca sobre determinado produto ou serviço que você estava interessado? Com os seus clientes não é diferente. Tenha certeza que os seus clientes, antes de qualquer telefonema ou visita, pesquisam no Google sobre a seu escritório. Se não a encontrarem, vão buscar outros escritórios que prestam serviços similares, mas que estejam nos resultados das pesquisas.
Utilizando ferramentas para integração com redes sociais e e-mail, o site do seu escritório pode permitir que os visitantes compartilhem informações sobre os seus produtos e serviços diretamente do seu site para redes sociais, como o Facebook e Twitter. Também é possível adicionar links no formato “indique a um amigo” para que clientes em potencial possam divulgar as informações com agilidade.
A internet não tem fronteiras. Um internauta fora da sua cidade ou até mesmo do seu estado pode facilmente encontrar o site do seu escritório no Google e entrar em contato para solicitar um serviço, ou mesmo um colega que precise de um correspondente para acompanhar determinado processo, encontrará facilmente você e seu escritório.
O site do seu escritório é o meio mais fácil de manter os seus clientes e potenciais clientes informados sobre tudo o que acontece com ele. É possível divulgar mudanças de endereço, informar sobre novas leis, novos direitos ou serviço e muito mais, tudo isso sem depender de custos extras para divulgação.
Procure já o Peritum Personal e assine um site profissional por apenas R$ 55,00 por mês e esteja à frente da maioria.